quarta-feira, 21 de julho de 2010

Projeto cotado na BVS forma nove profissionais em audiodescrição

Está concluída a primeira fase do projeto "AUDIODESCRIÇÃO.PT – Ouço, logo vejo", cotado na Bolsa de Valores Sociais. O primeiro passo desta iniciativa da Companhia de Atores consistiu num Curso de Formação de Audiodescrição que permitiu formar nove alunos que estão, a partir de hoje, aptos a audiodescrever produtos culturais e artísticos em Portugal.
Durante quatro semanas, lideradas pela audiodescritora Graciela Pozzobon, o curso foi freqüentado por alunos das mais diversas áreas de formação, tais como o teatro, a comunicação, entre outras. Nesta fase inicial, estes nove profissionais poderão fazer uso da audiodescrição enquanto recurso tecnológico, permitindo que pessoas com deficiência visual possam ter acesso a produtos culturais variados bem como à ampla oferta audiovisual existente no nosso país.
A iniciativa “Audiodescrição.pt - Ouço, logo vejo” é apenas o início de um longo caminho que pretende levar às várias áreas de expressão audiovisual uma nova forma de conhecimento. Numa segunda fase do projeto, um dos objetivos consiste em alargar esta formação a um maior número de pessoas, dando um impulso para a criação da profissão de audiodescritor em Portugal.
Dar sentido à expressão "Ouço, logo vejo" e marcar a diferença no panorama audiovisual e artístico português é a proposta da Companhia de Atores.
Veja outras notícias sobre este curso:
Audiodescritora de Santa Cruz do Sul está em Lisboa
Audiodescritora brasileira dará curso em Portugal
Portugal: Curso de audiodescrição na Companhia de Atores
Fonte: Blog da Audiodescrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário